Anatel apreende 126 mil produtos não homologados

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou hoje (10) que realizou uma grande operação no último dia 5 e apreendeu milhares de produtos de telecomunicações não homologados em cinco estados diferentes — Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo.

Ao todo, foram encontrados 126.737 equipamentos de telecomunicações e mais de 60 km de cabos ópticos irregulares — o valor estimado da apreensão é de R$ 1,2 milhão. A ação, coordenada pela Gerência Regional de Goiás, representa a maior quantidade de itens apreendidos do órgão federal realizada em 2018. Entre os itens apreendidos estavam caixas e bobinas de cabo de rede UTP, câmeras WiFi, rolos de cabos CFTV, caixas de terminação óptica e patch cords.

A ação é mais um episódio do Plano de Ação de Combate à Pirataria, da Anatel, contra a venda de produtos de telecomunicações sem homologação. A maior operação do ano em valor apreendido aconteceu em maio deste ano, quando 25 mil equipamentos irregulares com valor estimado de R$ 18 milhões foram confiscados pela agência.

FONTE(S)ANATEL